domingo, 1 de agosto de 2010

Vegetarian

Eu estava pensando em seguir ou não o coração...o caminho seguro ou inseguro... haha brincadeira, esse assunto já foi encerrado.
...
Vou escrever sobre coisas com mais utilidade pra quem lê e não só para mim.
Sempre que alguém descobre que sou vegetariano, me faz mil perguntas. A curiosidade não é um problema, eu até gosto de falar do assunto. O problema é que sempre são as mesmas perguntas, existe uma lista que já estou acostumado a responder, então vou fazer uma ''entrevista'' e espero responder a todas as possíveis perguntas para que elas não se repitam. ;)

1. Se você é vegetariano, o que você come? (essa talvez seja a mais comum)
R.: Carne! (desculpa, mas é isso que da vontade de responder)
Existe um universo inteiro de comidas sem animais no meio, a dieta de uma pessoa não se resume à McDonald's e derivados. A soja pode substituir tudo que você pode imaginar, e mesmo sem soja, os pratos comuns podem ter sua carne substituída por varias coisas, como batata, legumes, etc.

2. O que te fez virar vegetariano?
R.: Desde quando era criança, eu odiava comer carne, eu sempre fui indignado com a crueldade, e tudo ao redor desse assunto. Mas nunca me toquei que poderia virar vegetariano, sempre me obrigavam a comer carne, então assim que completei 18 anos e percebi que não precisava obedecer a tais ordens, virei vegetariano.

3. Você não come nenhum tipo de carne? Nem peixe?
R.: Não. Muitas pessoas já me falaram: ''mas peixe tem muito, eles foram feitos para isso''; acho isso a maior ignorância possível vinda de um ser humano. Nenhum ser vivo foi criado para servir de alimento para outro, pelo menos é assim que penso. E não importa se existe 1 ou 2914770174 bilhões, é um ser vivo do mesmo jeito.

4. Você é ovolactovegetariano?
R.: Teoricamente sim. Eu como derivados de leite e ovos, como queijo, pão, etc. Mas não tomo leite puro e não como ovo. Só como os derivados porque não tenho muitas opções, ser totalmente vegan hoje em dia é muito difícil.

5. Pretende continuar assim pro resto da vida?
R.: Sim. Fiz uma tattoo e não foi sem motivo.

6. Soja é muito ruim, você não sente falta do gosto da carne?
R.: Primeiro que os produtos com soja não são ruins, alguns são muito melhores do que os feitos com carne. E sim. Tenho que confessar que sinto falta de um lanche as vezes, não sou de ferro também. Mas é totalmente possível controlar essa vontade, e em todo caso a soja substitui.

7. Ser assim não é ruim para saúde?
R.: Como disse o próprio Albert Einstein: ''Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana.'' Acho que não preciso falar mais nada né?! Acho que ninguém duvida da palavra de A.Einstein.

8. E quanto ao peso?
R.: Nada como uma boa macarronada para ganhar algumas gramas.

9. Mas se os animais tivesse a oportunidade de te comer, eles te comeriam. O que acha disso? (essa é a mais ignorante de todas)
R.: Os animais fazem isso por instinto e sobrevivência. Primeiro: Se roubassem seu carro, você sairia por ai roubando o carro dos outros para se vingar? Segundo: Os animais fazem isso para não morrer de fome. Nos humanos não precisamos matar outros seres para viver, existem inúmeros itens que substituem as propriedades da carne. O ser humano come carne por luxo (minha opinião), se tivesse um pouco mais de bom senso e respeito aos outros seres vivos, já seriam vegetarianos.

10. E quanto às plantas? Elas também são seres vivos.
R.: Ok, mas pensa comigo: se eu não comer vegetais, vou viver do que? Fotossíntese eu não sei fazer.

Não lembro de mais perguntas (não pense que acabou, existem varias outras que também são comuns). Essas são a top 10, todas as conversas sobre o assunto pelo menos 7 dessas aparecem.
...


E como não poderia faltar...uma trecho de música:

3OH!3 - Don't Trust Me

''Tell your boyfriend, if he says he's got beef,
That I'm a vegetarian, and I ain't fucking scared of
him. ''

3 comentários: