segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Não consigo fazer.

Quando eu era criança, minha familia inventava historias para eu não fazer determinadas coisas, ou apenas repassavam as historias que foram contadas a eles quando criança. A maioria eu não acreditava nem quando era pequeno, outras eu não acredito agora que sou mais velho, mas mesmo assim não consigo fazer as coisas, de alguma forma as historias funcionaram criando um bloqueio mental. Vou listar alguns:
-Deixar chinelos ou sapatos virados, ou em ordem incorreta (o direito no lado esquerdo e vise versa). Me falaram que deixa-los assim atraia coisas ruins. E não gosto de deixar eles jogados errados, sempre que vejo arrumo.
-Fazer brincadeiras com a sombra. Bichinhos, gatos, cachorros e tudo mais. Diziam que se você fizesse brincadeiras com as sombras, de noite uma sombra maligna viria te assustar.
-Dormir com portas de armário aberta, gavetas abertas, ou até mesmo portas e janelas abertas. Não consigo dormir com nada aberto, fecho tudo! Diziam que algo poderia sair de alguma dessas passagens.
-Dizer a palavra "azar". O certo é falar "má sorte". Diziam que se falar azar você atrai azar. E eu não falo, falo má sorte mesmo.
-Pé para fora da coberta. Não consigo deixar o pé pra fora da coberta de jeito nenhum, não consigo dormir. Diziam que algo poderia acariciar seu pé se ele não estivesse coberto.
-Dormir com a barriga virada pro teto. Só consegui dormir assim uma vez na vida, porque queria proteger minha tattoo, mas nenhuma outra vez consegui. Diziam que se você dormisse de barriga para cima, uma rainha sentaria na sua barriga e você não conseguiria se mexer nem falar nunca mais, e só você poderia ver ela.

Existem outras que não lembro. Eram apenas historias bobas para ''controlar'' as crianças, mesmo sabendo que são besteiras, eu não consigo tirar esse bloqueio psicológico. Sigo todas essas 'ordens' até hoje e acho que nunca vou mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário