quarta-feira, 28 de julho de 2010

Direta

O que é mais importante? O Coração ou o Cérebro? Com qual dos dois não podemos viver sem?
Biologicamente falando, os dois são de extrema importância e impossível de viver sem qualquer um. Metaforicamente falando os dois continuam sendo de extrema importância, mas na maioria dos casos um predomina perante o outro, o problema é saber qual dos dois você deve seguir...
Se seguir o Coração, você pode viver algo especial e mágico, mas ao mesmo tempo tira as barreiras que o protegem e será certamente quebrado em varias partes. Se seguir o Cérebro, muito provavelmente não vai se machucar, mas ao mesmo tempo suas chances de viver algo especial e mágico são quase nulas.
Duvidas, duvidas e mais duvidas...qual seguir então? o incerto, com maiores possibilidades de recompensas; ou o seguro, sem chance alguma de retorno? Difícil, difícil, difícil...
Convivi com essa duvida nos últimos tempos, mas estava quase certo que o caminho perigoso seria o melhor. Após uma seria de conversas, analise de atitudes e muito tempo pensando; percebi que não fiz uma boa escolha. E talvez tenha caido em uma das maiores armadilhas desse caminho inseguro: Perder o que tinha antes... não ser mais a mesma coisa... sabendo que a qualquer momento posso ver a pessoa e ela não olhar nem no meu olho direito.
Pensando nessas coisas decidi que agora vou pelo caminho seguro, mesmo sabendo que no final não terá algo que eu gostaria que tivesse, mas certeza que por esse caminho não perderei mais nada do que me sobrou.
A unica duvida que ainda tenho é se conseguirei recuperar o que perdi, se as coisas podem voltar pelo menos ao que eram antes. Nessas horas pensamos que o caminho seguro é o melhor para sempre, pois talvez se tivesse seguido ele desde o começo eu teria algo especial ainda, afinal amizade é sim uma coisa especial, não seria a coisa totalmente especial que o caminho inseguro prometia, mas ainda seria muito especial.
Mesmo com todos esses conflitos, agora que voltei para o caminho seguro, estou feliz, e isso é o que não pode mudar nunca. Não importa qual caminho você siga, seus amigos sempre estarão lá para de fazer rir e tornar o seu caminho, independente de qual seja, feliz.
Sou uma pessoa que odeia indiretas. Mas nesse caso acho que mesmo sendo indireto, mais direto que isso não seria viável, por isso o título do texto. Escrevi esse texto pensando em uma pessoa, isso é inegável, gostaria muito que essa pessoa soubesse disso, provavelmente nem vai ler mas tudo bem, seria muito bom se ela entendesse o que quis dizer, mesmo acreditando que ficou bem confuso o texto. Se leu e entendeu, não se preocupe com possíveis problemas, lets get over it, as vezes a coisa muito especial (amizade) é muito mais importante que a coisa totalmente especial (auto-explicativo), podemos voltar ao que era antes sem pensar no caminho incerto.
Claro que conversar pessoalmente, só para deixar as coisas claras, e que não tem mais com que se preocupar, seria muito melhor, mas ultimamente esta difícil conseguir algum tempo para conversa...então...vou dar tempo ao tempo.
;)

Jonas Brothers - Just Friends

''I've been making lots of plans
Like a picket fence and rose garden
I'll just keep dreamin
But it's cool cause we're just friends''

Nenhum comentário:

Postar um comentário