sábado, 24 de julho de 2010

Sim ou Não?

Escolhas...talvez algumas das partes mais difíceis da vida existem por causa das escolhas, as vezes impossíveis de serem tomadas e as vezes tão simples mas que podem te enganar. Nessas horas é possível descobrir quem é corajoso, quem é burro, quem é inseguro, quem é lento, etc.
O problema é que as vezes não adianta ser corajoso, inteligente, seguro e rápido; nem sempre a escolha certa depende apenas de você. Com toda certeza você já passou por isso: gostou de uma pessoa que era sua(e) amiga(o) também, e teria que fazer uma das escolhas mais complicadas e comuns na vida: tentar algo alem da amizade ou não? Algumas vezes pode parecer simples...''vou tentar, o não é garantido, o que vier é lucro''; mas quando o coração fala mais alto você pensa...''E se o 'não' vier? posso perder tudo'' e nessa situação o ''não'' que já está garantido não é algo sem valor, pelo contrario, tem um valor gigante e negativo, você não vai só perder a chance de ter algo especial com quem você gosta tanto, você pode perder uma amizade especial também. E agora? O que fazer? Qual é a escolha certa? Arrisca no tudo ou nada? Não faz escolha nenhuma e corre o risco da outra pessoa cansar de esperar e ir para os braços de outro(a)?
É, definitivamente escolhas não são problemas de fácil resolução quando o seu coração está em jogo. Deve pensar muito antes de agir, fazer com que tudo seja perfeito...mas sem pensar muito pois seu tempo é limitado.
Essa é uma das escolhas mais comuns hoje em dia, todos já passamos por algo semelhante; o problema é que mesmo sendo algo universal, ninguém sabe a resposta totalmente correta para ele.

Um comentário:

  1. um facto , nenhum de nós sabe a resposta para algo...mas, porque existe sempre uma mas, se nos estudar-mos todas as possibilidades podemos chegar mais perto da resposta certa, exige concentração e dedicação e no fim a tão esperada resposta, surge... seja um "sim" ou um "não" , temos de saber lidar, e se um sentimento é no mínimo verdadeiro seja ele de amor ou de amizade, reciproco ou não , seja um "sim" ou um "não" como resposta, ele nunca termina *

    ResponderExcluir